Huawei lança rival do Airpods no Brasil

Grow, startup de patinetes, anuncia enxugamento da operação no Brasil
23 de janeiro de 2020
CADE instaura investigação contra Clickbus por esquema anticoncorrencial
29 de janeiro de 2020

Ainda que não tenha resolvido as desavenças com o governo dos Estados Unidos, a chinesa Huawei continua com uma estratégia agressiva de lançamento de smartphones e gadgets. No Brasil, depois de lançar a linha P30, de celulares premiums, em maio do ano passado, a companhia desembarca, em notícia antecipada ao site de VEJA, na quinta-feira (23) dois novos acessórios wearables: o relógio inteligente Watch GT 2, e o fone de ouvido sem fio FreeBuds 3.

Os fones sem fios, concorrentes do Airpods da Apple, são equipados com um processador desenvolvido pela própria Huawei. O Kirin A1 conta com recursos como o de redução de ruído externo durante chamadas e na execução de músicas. O preço: 1299 reais.

Já o Watch GT 2, de formato redondo, nisso diferente de seu rival Apple Watch, possui bateria com até duas semanas de duração, vem equipado com o mesmo processador Kirin A1, e é capaz de fazer o monitoramento de exercícios, executar músicas, aferir a frequência cardíaca e o tempo de sono. Chega no Brasil pelo preço de 1499 reais, para a versão de 42mm, e 1699 reais, para a de 46mm.

<span class="hidden">–</span>Foto/Reprodução

Os aparelhos da Huawei até agora são compatíveis com o Android, de propriedade da gigante Google. Isso apesar das sanções do governo de Donald Trump à empresa, que colocaram em risco os laços da chinesa com as companhias de tecnologia americanas. Por isso, deve-se levar em conta que essa estratégia de lançamentos pode não ser constante — por garantia, a Huawei está construindo seu próprio sistema operacional, o  HarmonyOS, para substituir o Android, caso necessário.

Confira os produtos da Etiquetaria Paulista!

Acesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *