Com inteligência artificial, 99 reduz em 60% o número de incidentes graves

CADE instaura investigação contra Clickbus por esquema anticoncorrencial
29 de janeiro de 2020
Por dentro do 190 de Israel contra ataques de hackers
30 de janeiro de 2020

99, subsidiária da chinesa Didi Chuxing, que opera um serviço de transporte por app na China, reduziu a quantidade de ocorrências graves na plataforma em 60%, por milhão de corridas, no ano de 2019. O resultado aconteceu depois que a empresa passou a usar um sistema de segurança que usa inteligência artificial (IA) para monitorar as corridas e prever incidentes antes mesmo que eles aconteçam.

O novo sistema de segurança da 99 possui algoritmos que vasculham chamadas em busca de padrões de comportamento associados a situações de risco (como horário, modo de pagamento e histórico do usuário). Por exemplo, se um passageiro acaba de baixar o aplicativo da 99, solicita uma corrida em dinheiro, de madrugada, a tecnologia entende que pode ser uma chamada de risco.

Essa soma de fatores resulta em um bloqueio automático ou a validação adicional de identidade, pedindo dados como nascimento, CPF e cartão de crédito. “Hoje, mais de 99,99% das nossas chamadas terminam em segurança”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99

No dia 21 de janeiro, a Uber Implementou uma função de segurança que faz uma confirmação de dados semelhantes à da 99. A nova tecnologia U-Ajuda consegue identificar paradas inesperadas ou excessivamente longas no trajeto da viagem.

Publicidade

No caso de um evento desse tipo ser flagrado, o sistema inicia automaticamente uma checagem, enviando uma mensagem para o motorista parceiro e para o usuário, direcionando-os às ferramentas de segurança do aplicativo. Dentre as opções de reações: ligar para a polícia, compartilhar a viagem com conhecidos e abrir um contato com a central de atendimento da Uber.

Confira os produtos da Etiquetaria Paulista!

Acesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *